Apresentação – 300mg
Amoxicilina AmoxicilinaTri-hidratada – 40mg – 120mg – 240mg
Ácido Clavulânico (Clavulanato de Potássio) – 10mg – 30mg – 60mg
Excipiente q.s.p. – 200mg – 600mg – 1200mg
Indicações de uso:
Silmox CL apresenta um amplo espectro de atividade, atuando contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas (inclusive cepas produtoras de betalactamases). Tal característica, associada a excelente distribuição e persistência da associação Amoxicilina e Ácido Clavulânico no organismo animal, permitem a utilização do medicamento nos variados processos infecciosos de cães e gatos, tais como: infecções periodontais (cepas sensíveis de bactérias aeróbicas e anaeróbicas), piodermites e infecções dos tecidos moles ( Staphyfococcus aureus, Staphyfococcus epidermidis, Staphy/ococcus intermedius, Escherichia coli, Proteus spp, Pasteurella spp, Streptococcus spp, Corynebacterium spp, Bacíf/us spp, Fusobacterium necrophorum, Moraxef/a spp), infecções do trato urinário (incluindo aquelas causadas por cepas sensíveis de: Escherichia coft), infecções respiratórias (produzidas por: Staphyfococcus spp, Pasteureffa spp, Bordetella bronchiseptica, Haemophilus spp, Streptococcus spp), Infecções do trato gastrintestinal (tais como as diarreias causadas por Escherichia cofi, Kfebsieffa spp, Proteus spp, Salmonef/aspp).
Posologia e Modo de uso:
Administrar o produto diretamente da embalagem na base da língua do animal, inteiro ou fragmentado, de acordo com a dose. O comprimido poderá ser mastigado ou engolido inteiro. Assegure-se de que o animal tenha deglutido toda a quantidade do medicamento fornecida. Em cães e gatos, a eficácia terapêutica do produto não é significativamente afetada pela ingestão concomitante de alimento. Manter água a vontade.
A duração do tratamento é de 5 a 7 dias consecutivos, duas vezes ao dia ou a critério do médico veterinário. No caso das piodermites, a terapia poderá se prolongar por até 21 dias e nas infecções de trato urinário poderá durar de 1 O a 14 dias. O tempo máximo do tratamento não deve exceder a 30 dias. Se não ocorrer melhora clínica em 5 dias, a terapia deverá ser suspensa e o caso reavaliado.