NOTÍCIAS

“Janeiro Branco”, mês voltado a saúde mental de humanos e pets

 

O Janeiro Branco é uma campanha em favor da saúde mental humana e também foi estendida aos animais. Ela promove debates e ações positivas para auxiliar no bem-estar de todos.

Traumas, abandonos, mudanças de ambientes e solidão, são fatores que podem gerar transtorno depressivo nos animais. Falta de apetite que se acentua com o tempo, falta de interesse pelas coisas, agitação e rejeitar carinho do tutor são alguns sinais que podem apontar o problema em cães e gatos.

O tratamento varia de caso a caso, por isso a consulta ao médico veterinário é indispensável.

Passeios rotineiros e brincadeiras diárias previnem os amimais desse mal.  Uma boa programação, mantendo o horário de alimentação e brincadeiras ajuda na rotina.

Convívio com animais auxiliam a saúde mental

Como mencionado, o Janeiro Branco também é destinado a saúde mental da humanidade, e o convívio com animais, independente da espécie, pode ser parte importante para manutenção deste aspecto.

Caminhadas, corridas leves e passeios ao lado dos nossos amigos de patas, impacta positivamente na saúde física e mental do ser humano e também deles. Momentos de interação pode ser uma ótima alternativa.

Não esqueça é claro de dois aspectos, que para nós da Vansil são essenciais; carinho e atenção, isso faz muito bem para o humano e para o animal.

EnglishPortugueseSpanish